FAZER UM BOM CURRICULO

Muitas pessoas ficam em dúvida o que devem conter e qual deve ser o formato de um bom currículo. Hoje vou dar algumas dicas de como fazer um com currículo ou curriculum e que informações precisam estar no currículo.

Não existe formato de currículo perfeito – não fique procurando o modelo perfeito. Para cada perfil de pessoa terá um modelo mais adequado. Olhe pelo menos um três e imagine como ficariam suas informações em cada modelo.

Atualização é a palavra chave – mais importante que procurar um modelo perfeito é conseguir um modelo que dê destaque às suas informações profissionais mais importantes. O que você tem de mais relevante precisa estar antes, de preferência na primeira página.

Se coloque no lugar do avaliador – o avaliador tem dezenas ou centenas de currículos para avaliar, ele precisa ver algo que chama atenção no começo do seu currículo.

Delete tudo que não acrescenta – se você está buscando uma vaga de dentista não precisa informar que você fala grego e mandarim fluente. Se currículo precisa ter todas as suas informações importantes e apenas elas.

Estou buscando meu primeiro emprego, o que coloco no meu currículo? Bom, neste caso você tem mesmo que encher lingüiça. Coloque um parágrafo de 4 linhas no começo do currículo falando de você, não apenas tecnicamente mas também das suas características pessoais. Coloque cursos de línguas e informática e participação em eventos. Um bom começo para você pode ser um trabalho


"MOMENTOS INESQUECÍVEIS"



CLIQUE NA FOTO E VEJA REDE DAS MULHERES


0 comentários:

Páginas