O que está acontecendo com as nossas crianças?
Essa foi a pergunta que eu fiz quando assistia a uma reportagem dramática que me gerou preocupação.
Quem é mãe sabe o quanto um filho é valioso! e hoje tenho visto cada absurdo que é triste de ver, uma delas é quando ficamos sabendo pela mídia e até mesmo em nossa vizinhança que os filhos praticam, violência e certos atos, e quando chegam aos ouvidos dos pais muitos deles relatam não estarem sabendo o que estava acontecendo com o seu(a) filho(a).
Estamos vivendo sim tempos difíceis e em muitos casos aterrorizastes ainda mais quando se trata de filhos que se revoltam com os seus familiares, a ponto de ameaçar pessoas da sua própria família, e com isso crescendo o índice de criminal idade entre pais e filhos.
Sabemos que existem jovens dizendo-se revoltados e acusam seus pais por falta de atenção, são "casos e casos," muitas vezes um diferente do outro mais vemos que são almas carentes, famintas e sem conhecimento, mesmo sendo pessoas educadas e de classe social alta não se demonstram com afetos daquilo que possuem.Como já disse mesmo aqueles que são mais humildes financeiramente,por se sentirem desprezados "aparentemente" pela sociedade fazem coisas para chamarem a atenção.
Nada justifica erros e muito menos filhos que se levantam contra seus pais, e nem há justificativas para pais que não educam seu filhos, por mais falta de tempo que exista, o cuidado com as nossas crianças é fundamental para que elas não se envolvam nesse mundo de horror.
Quero observar e te levar a pensar no futuro, como serão a juventude sendo que hoje são alvos mais frágeis para se envolverem em situações tão alarmantes.
Pra quem busca um refugio e segurança para a família temos procurado orientar nossas crianças e filhos no caminho da palavra de Deus.
Nós adultos somos exemplos para eles, por isso é importante salientar que jamais podemos cobrar algo que não damos, é ai que muitos pecam, deixando de ser espelhos com bom reflexo para suas crianças, sejam elas seus filhos, sobrinhos, netos, irmãos ou até mesmo alunos.Como posso dizer para meu filho ou alguma criança que está ao meus cuidados, "não chuta seu amiguinho", sendo que constantemente ele(a) vê o adulto que o advertiu chutando o cachorro, isso é só um exemplo.

0 comentários:

Páginas