Razões de sorrir

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão.

Quando sentimos raiva, nosso corpo responde liberando dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico: estradiol e adrenalina. Portanto, quem sente raiva está sujeito ao surgimento de doenças ou ao atraso na recuperação de doenças já existentes. É praticamente impossível eliminar todos seus momentos de raiva. Por isso, o importante é estar consciente para que estes momentos sejam cada vez menos freqüentes e duradouros no seu dia-a-dia.

Cultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos. Você deve reconhecer as emoções boas ou más e respeitá-las. Mudar a forma de olhar para a vida não é fácil, mas é bastante possível com treinamento.

Por exemplo, se você se encontra em um congestionamento de trânsito… vale a pena perder a cabeça? É claro que não! Tente sempre olhar o lado positivo das coisas. Por que não tirar este tempo para ouvir música, conversar, ou pensar e fazer planos? Sempre procurar o lado positivo das coisas pode parecer um conselho simples demais, mas tente fazê-lo e veja como todo o mundo ao seu redor se modifica.

Esteja mais atento às coisas simples da vida: dormir melhor, caminhar em uma praça, estar com os amigos. Cuide bem de seu corpo e mente para ter bem-estar e auto-estima. Procure sempre se conhecer para saber o que lhe dá mais prazer. Tudo isso leva naturalmente ao sorriso.

Incorpore o bom humor no seu dia-a-dia. Vista-se de sorrisos e abrace o mundo com toda a sua atenção e delicadeza.


Cuidados e prevenção com as mulheres grávidas

As grávidas têm maiores riscos de complicações com qualquer tipo de gripe. No caso da gripe suína não é diferente.

Veja mais sobre os riscos da gripe suína na Gravidez

Veja mais sobre riscos da gripe suína em bebês

Veja mais sobre riscos da gripe suína em Idosos

Veja formas de contágio da gripe suína

Veja como se pega a gripe suína

Veja características da gripe Tipo A

Especialistas em saúde afirmam que as mulheres gestantes podem sofrer complicações se contraírem o vírus da gripe suína, como pneumonia, dificuldades de respiração e desidratação, porque seus sistemas imunológicos são afetados durante o período.

As recomendações às gestantes envolvem principalmente um maior cuidado com a higiene, lavando as mãos frequentemente com água e sabão e, na medida do possível, que evitem multidões e aglomerações de pessoas.

Em Londres o governo britânico aconselhou que grávidas e pais com filhos menores de cinco anos de idade evitem multidões e viagens desnecessárias no transporte público para reduzir o risco de contaminação pela gripe suína.

As orientações do governo estão sendo relançadas neste domingo, depois que uma mulher que havia contraído o vírus morreu pouco depois de dar à luz.

O medo da gripe suína em pessoas de alto risco, como no caso das mulheres grávidas e crianças muito pequenas, fez uma organização britânica denominada National Childbirth Trust, divulgar uma orientação um tanto assustadora ao sugerir que mulheres que estejam pensando em engravidar adiem o projeto até que passe a pandemia da gripe. Esta organização divulgou em seu site que o Ministério da Saúde aconselharia que fosse sensato para aqueles que estão tentando engravidar adiar a concepção enquanto a pandemia estiver presente.

0 comentários:

Páginas