Humor

Tipos de Pai



Pai Enciclopédia - É aquele que sabe tudo.

Pai Imposto de Renda - É aquele que, antes de chegar, todo mundo fala mal dele.

Pai Celular - É aquele que, quando a gente precisa dele, não consegue falar.

Pai Geladeira Velha - É aquele que é ruim, mas é o único que a gente tem.

Pai D’Água - É aquele que chora à toa.

Pai Sirene de Ambulância - É aquele que assusta todo mundo.

Pai Assalto à Mão Armada - É aquela que só gosta de presentes caros.

Pai Banheiro de Avião - É aquele que está sempre apertado, mas é na casa dele que a gente vai em caso de necessidade.

Pai Bicicleta - Se você tem um muito bom em casa, agradeça a sua mãe!

Pai Ração Animal - É aquele duro de engolir, mas muito elogiado.

Pai Matemática - É aquele que soluciona todos os problemas.

Pai Rodovia - É aquele cheio de defeitos, mas a gente acredita que um dia vai melhorar.

Pai Chato - Pai Chato é a pai dos outros, oras!!!








Olá querida(o) leitor do Espaço da Mulher Feminina do Caminho!


Vamos refletir um pouquinho?

Convido você queridas(os) do Senhor a viajar nesse momento comigo nos braços do PAI,mais primeiro quero te fazer uma pergunta, responda claramente olhando pra bem dentro de você, que tipo de relacionamento você tem tido com o PAI? eu já me fiz essa pergunta e volto juntamente com você a pensar nesse assunto tão importante.

Quando falamos de relacionamento com Deus já imaginamos assim:

Agora vamos decolar! Hum.... será que estamos prontos ?alguem ai esqueceu de apertar os cintos? vamos lá passageiros! o piloto está esperando todos se organizar, temos um lugar certo de chegar, o passaporte indica, horário de saída, decolagem e chegada em um determinado local, é pra isso de chegamos até aqui, preparada(o) para nossa decolagem? Então todos já estão abordo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, ao falarmos de relacionamento com Deus nosso PAI, pelo menos eu, não sei você dá um friozinho no estômago, se você sentiu o mesmo que eu o que seria essa sensação?!

Em mim foi assim que absorvi, quando aprendi que Amizade com DEUS é diferente de "intimidade" e agora está dando pra entender?

Olha pensar que orar todos os dias, ler a palavra, fazer a obra, evangelizar, ser dizimista fiel, e estar nos cultos todas as reuniões não seria intimidade e sim amizade com Deus, pega bem lá no fundo do estômago!

Quantas vezes nos achamos amigos de Deus e que isso é suficiênte para uma boa comunhão com o PAI, claro se você se sente assim, e está bom nesse estilo de vida ai é o seu particular com o PAI, mais nessa viagem o que venho dispertar nesse vôo é que Ele deseja mais de nós!

Vejamos então esse exemplo:

Existem pessoas Salvas que se entregaram para o seu Senhor, vamos olhar Ele como o piloto desse avião que seria a Vida.

Pensando dessa forma, levando para essa alegoria imagine, você sempre teve sisma, medo,receio,mal-estar ou seja lá o que for de voar, mais conheceu a verdade e não conseguiu evitar, acabando com a insegurança decidiu embarcar no vôo da Salvação, é ai que a história fica interessante.(para abrir o nosso intendimento é claro!)

Estamos confortáveis na pontrona do avião isso é da Vida, orando e fazendo nossos deveres de um bom cristão, os dias e as horas se passam e estamos recebendo sempre a visita da aéromoça que na alegoria seria as anjos trazendo as nossas Bençãos, e suprindo nossas necessidades.

Mais penso comigo quando estamos nesse abençoado vôo da Vida, você consegui se comunicar ou ver o piloto? Hum pode até haver exceções! é ai que está o X da questão.

Sendo Jesus o PAI o piloto nesse vôo, como seus filhos deveriamos sentar com Ele como

co-pilotos e desfrutarmos de um relacionamento maior com Ele, o que achou disso?

Vem comigo na cabine?

Ele está bem aqui acessível a cada um de nós passageiros dessa viagem REAL!

Mais é necessário haver a disposição e tomarmos atitudes que nos tiram da poltrona da simplismente amizade e um relacionamento a mêtros ou centímetros de distância.

Assim sendo co-pilotos com Ele é sermos íntimos de livre acesso a Ele "E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados".(Rm 8: 17)


Se bater em seu coração a dúvida de como ter esse tipo de íntimidade é simples:

SEJA VOCÊ MESMA(O)!!!!!!!!!!!Sabe porque?

Muitos tentando alcançar o piloto JESUS com seus próprios esforços e religiosidade acabam se frustrando, a única luta que temos que enfrentar é não "pecarmos' mais até nisso quando estamos íntimos Dele lado a lado do piloto temos aproximação dos seus pés, e nesse momentos de íntimidade largamos tudo para o adorar e se relacionar esquecendo dos problemas, não abrindo chance para o mal entrar. Somente Jesus fica no comando até chegar no pouso da vida eterna onde além de Amizade temos Comunhão e principalmente íntimidade com ELE.

Sendo nós mesmos, não fingidos ou buscando fazer com nossas próprias mãos e intelectualidade Ele terá espaço livre em nós para nos curar, sarar, ministrar suas bençãos e mais que isso nos carregar em seu colo de Amor!

O piloto que não vive atrás da cabine escondido de seus passageiros se chama JESUS, e ele deseja ser íntimo de nós, amizade não nos faz conhece-lo por completo, Muito mais que Salvador Ele deseja ser o Nosso Senhor Amado e desejado de nossas almas!

E pra finalizar deixo esse convite em aberto, a passagem para esse vôo é de Graça! sua entrada é uma honra! sua decolagem uma Benção! mais sua íntimidade é você quem Busca! através da sua simplicidade e humildade de ser você mesma(o). Reflita nisso e o mais Ele conhece em seu interior! Boa Viagem!!!!!







Há alguns meses, quando pegava as crianças na escola, percebi que uma mãe se aproximara de uma amiga que conhecia bastante. Estava chateada e muito indignada.

Sabe o que você e eu somos ? – lhe perguntou, e antes que a amiga pudesse dar-lhe uma resposta, que na verdade não sabia qual era, ela mesma respondeu. Parece que vinha de uma repartição onde tinha ido renovar sua carteira de motorista. Quando o funcionário que anotava os dados lhe perguntou qual era a sua ocupação, ela não soube responder.

Ao perceber isto, o funcionário lhe disse: - “ao que me refiro é se a Sra. trabalha ou é simplesmente uma... ?”
“Claro que tenho trabalho, lhe contestou, sou uma mãe!”.

E o atendente lhe respondeu: - “não posso por mãe como opção, vamos colocar dona de casa.”.
Foi a resposta enfática do funcionário.

A amiga havia esquecido por completo a história, até que um dia, se passou exatamente o mesmo com ela. A funcionária era obviamente uma mulher executiva, eficiente, elegante, e tinha uma cartela sobre sua mesa onde estava escrito:
“Interrogadora Oficial”:

- “Qual sua ocupação ?” ela perguntou.

Como ela iria responder ? As palavras simplesmente começaram a sair de sua boca:
- “Sou uma Investigadora Associada no Campo do Desenvolvimento Infantil e Relações Humanas.”

A funcionária deteve a caneta que ficou congelada no ar, e olhou para a mãe como se não estivesse escutado bem.
Repetiu o título lentamente, pondo ênfase nas palavras mais importantes. Logo, observou assombrada como seu pomposo título era escrito em tinta negra no questionário oficial.
- “Permita-me perguntar-lhe”, disse a funcionária com ar de interesse, que é o que exatamente você faz no campo de pesquisa ?

Com uma voz muito calma e pausada, se ouviu sua resposta.
- “Tenho um programa contínuo de investigação (que mãe não o tem?) no laboratório e no campo (normalmente se costuma dizer 'dentro' e 'fora' de casa). Estou trabalhando no meu doutorado (a família completa) e já tenho 4 créditos (todas as suas filhas). Evidente que o trabalho é um dos que mais demanda tempo no campo de humanidades (alguma mãe está em desacordo ?) e usualmente trabalho umas 14 horas diárias (em realidade são mais, algo como 24 horas !). Porém, o trabalho tem muito mais responsabilidades que qualquer trabalho simples, e as remunerações, mais que somente econômicas, também estão ligadas à área da satisfação pessoal.”

Podia-se perceber uma crescente atitude de respeito na voz da funcionária, enquanto completava o formulário. Uma vez terminado o processo, se levantou da cadeira e pessoalmente acompanhou a “Investigadora” à porta.

Ao chegar em casa, emocionada por sua nova carreira profissional, saíram a recebe-la 3 de suas “cobaias” do laboratório, de 13, 7 e 3 anos de idade. Do alto, ela podia escutar a seu novo modelo experimental do programa de crescimento e desenvolvimento infantil (de 6 meses de idade), provando um novo padrão de vocalização.

Sentia-se triunfante !

Havia vencido a burocracia.

Havia entrado nos registros oficiais como uma pessoa mais distinguida e indispensável para a humanidade que somente “uma mãe a mais”.

A maternidade... que profissão mais brilhante. Especialmente quando tem um título na porta.




2010 "ANO DAS REALIZAÇÕES"

Mulheres não desistam jamais!!!
Persistam mesmo que parece que é o fim, ainda existe uma esperança.
Se todos os anos que se passaram seus sonhos não foram concretizados, tenho uma palavra a começar para mim mesma "ESSE É O ANO DAS REALIZAÇÕES" não duvide apenas creia e tenham paciência.
Que todos os dias desse ano tenhamos certeza que a cada minuto que se passa o Senhor está trabalhando para entregar o que seja da vontade Dele para nós, mesmo que pareça que não Ele tem o melhor para nós.

As vezes temos a impressão que nada está dando certo e que nunca iremos conseguir, mais aí é que vem a resposta:
Deus sabe o que é bom ou não para nos entregar, se estamos ainda a procurar algo que não temos ou conseguimos é porque não foi o tempo ainda de recebermos.
Se somos princesas do Senhor e menina dos seus olhos, precisamos acalmar o nosso coração e apenas esperar, lembra de Sara? mulher de Abraão? quanto tempo ela esperou para gerar um filho não é mesmo? não estou dizendo que nossos sonhos ou desejos vão acontecer depois de muita idade, ou porque não? só Deus sabe porque estamos aqui esperando por um milagre, cura,libertação,casa própria, carro,casamento, emprego, enfim qualquer outra necessidade.
Mesmo passando por algumas privações precisamos nos lembrar que estamos aprendendo a dar valor no tempo e que o Pai está cuidando de nós.
Saibamos confiar e depositar toda nossa esperança no Senhor, olhemos para todos que estão ao nosso redor e vejamos que sempre há alguém carente e com fome da palavra verdadeira e essa nós temos com certeza!
A palavra verdadeira se chama Jesus e suas verdades acima de tudo!!!
É nessa verdade que apoiamos nosso coração, então vamos lutar e buscar com nossos recursos que temos em mãos para alcançarmos nossos objetivos nesse ano.
Estamos em uma trajetória de grandes conquistas, mais se ficarmos paradas esperando sem fé ou coragem não chegaremos em lugar algum, então é tempo de nos esforçar e empenharmos: oração "Orar" com "Ação",fé confiança, santidade obediência,ânimo disposição,certeza convicção,ousadia garra,e acima de tudo AMOR ao SENHOR.

Bom pra encerrar quero profetizar que nada vai mudar aquilo que temos como objetivo neste ano!
Então é hora de agirmos em favor do que já é nosso em NOME DE JESUS, sem esquecermos que o agir maior é Dele, mais claro devemos nos prontificar para o seu agir, Deus abençoá todas voceis queridas e até mais.

DESEJA COMPARTILHAR SEUS SONHOS REALIZADOS?
POSTE SEU COMENTÁRIO AQUI:








"PENSAMENTOS DE UMA MULHER"


Tudo que uma mulher mais deseja está refletido em seus olhos,aprendemos que os olhos são as janelas da alma,sendo assim pra entender o que existe dentro da alma de uma mulher é contemplar o fundo de seus olhos.
No olhar podemos expressar nossos pensamentos é assim que um se identifica com o outro,independentemente da idade, vida social ou credo toda mulher é uma caixa de surpresas!!! isso te chamou a atenção? é isso mesmo! Mulher foi criada ´pra surpreender qualquer pessoa.
Na mente de uma mulher estão guardados "tesouros" que só são encontrado por quem é muito sensível, pois mulher sendo do jeito que for é um ser sensível, mesmo aquelas mais "brava" ou "séria", aquele que consegui entender os seus pensamentos alcançará um grande baú de tesouros.
Nas idéias de uma mulher passam coisas profundas e chocantes, mulher sabe preme ditar e sonhar com o que ainda não vê.
No silêncio de uma mulher estão guardados as mais ricas sabedoria, pois é assim que vem a existir as ações mais graciosas e tenras, na meditação ela se revela como a mais perfeita criação de Deus!
Quando a mulher se cala a voz de Deus fala e revela em sua mente os mais lindos pensamentos para uma vida feliz e tranquila.
Pra terminar e expor mais um pensamento de uma mulher quero dizer que foi maravilhoso saber que esse assunto te chamou a atenção,sendo assim fica claro que você se interessa nos pensamentos e idéias da "mulher"!




O que a Bíblia diz sobre o DIVÓRCIO

Por quanto tempo deve durar o casamento? A Bíblia diz em Romanos 7:2 “Porque a mulher casada está ligada pela lei a seu marido enquanto ele viver; mas, se ele morrer, ela está livre da lei do marido.”
Cristo reconhece sómente uma razão válida para o divórcio. A Bíblia diz em Mateus 5:32 “Eu, porém, vos digo que todo aquele que repudia sua mulher, a não ser por causa de infidelidade, a faz adúltera; e quem casar com a repudiada, comete adultério.”
Não agrada a Deus que as pessoas se divorciem, quando no casal existiu fidelidade. A Bíblia diz em Malaquias 2:14-16 “Todavia perguntais: Por que? Porque o Senhor tem sido testemunha entre ti e a mulher da tua mocidade, para com a qual procedeste deslealmente sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança. E não fez ele somente um, ainda que lhe sobejava espírito? E por que somente um? Não é que buscava descendência piedosa? Portanto guardai-vos em vosso espírito, e que ninguém seja infiel para com a mulher da sua mocidade. Pois eu detesto o divórcio, diz o Senhor Deus de Israel, e aquele que cobre de violência o seu vestido; portanto cuidai de vós mesmos, diz o Senhor dos exércitos; e não sejais infiéis.”
Se um dos esposos se divorcia por outra razão além de adultério, ambos devem permanecer solteiros. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:10-11 “Todavia, aos casados, mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido; se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.”
O facto de estar casado com uma pessoa que não crê em Deus não é razão suficiente para se divorciar. A Bíblia diz em 1 Coríntios 7:12-14 “Mas aos outros digo eu, não o Senhor: Se algum irmão tem mulher incrédula, e ela consente em habitar com ele, não se separe dela. E se alguma mulher tem marido incrédulo, e ele consente em habitar com ela, não se separe dele. Porque o marido incrédulo é santificado pela mulher, e a mulher incrédula é santificada pelo marido crente; de outro modo, os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.”
Razões de sorrir

Está comprovado que bom humor e otimismo vacinam nosso corpo contra todo tipo de doença. O funcionamento do corpo melhora e várias dores diminuem visivelmente.

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse.

O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor e até deixa a pele mais bonita. Além disso, se você está sempre sorrindo, as pessoas irão querer sempre ficar perto de você e sua convivência social será muito favorecida.

Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais; não precisa de prescrição e é de graça. Por isso, pare de franzir a testa e solte uma boa gargalhada sempre que possível que os benefícios virão.

Quando sentimos raiva, nosso corpo responde liberando dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico: estradiol e adrenalina. Portanto, quem sente raiva está sujeito ao surgimento de doenças ou ao atraso na recuperação de doenças já existentes. É praticamente impossível eliminar todos seus momentos de raiva. Por isso, o importante é estar consciente para que estes momentos sejam cada vez menos freqüentes e duradouros no seu dia-a-dia.

Cultivar o bom humor deve ser uma filosofia de vida para todos. Você deve reconhecer as emoções boas ou más e respeitá-las. Mudar a forma de olhar para a vida não é fácil, mas é bastante possível com treinamento.

Por exemplo, se você se encontra em um congestionamento de trânsito… vale a pena perder a cabeça? É claro que não! Tente sempre olhar o lado positivo das coisas. Por que não tirar este tempo para ouvir música, conversar, ou pensar e fazer planos? Sempre procurar o lado positivo das coisas pode parecer um conselho simples demais, mas tente fazê-lo e veja como todo o mundo ao seu redor se modifica.

Esteja mais atento às coisas simples da vida: dormir melhor, caminhar em uma praça, estar com os amigos. Cuide bem de seu corpo e mente para ter bem-estar e auto-estima. Procure sempre se conhecer para saber o que lhe dá mais prazer. Tudo isso leva naturalmente ao sorriso.

Incorpore o bom humor no seu dia-a-dia. Vista-se de sorrisos e abrace o mundo com toda a sua atenção e delicadeza.


Cuidados e prevenção com as mulheres grávidas

As grávidas têm maiores riscos de complicações com qualquer tipo de gripe. No caso da gripe suína não é diferente.

Veja mais sobre os riscos da gripe suína na Gravidez

Veja mais sobre riscos da gripe suína em bebês

Veja mais sobre riscos da gripe suína em Idosos

Veja formas de contágio da gripe suína

Veja como se pega a gripe suína

Veja características da gripe Tipo A

Especialistas em saúde afirmam que as mulheres gestantes podem sofrer complicações se contraírem o vírus da gripe suína, como pneumonia, dificuldades de respiração e desidratação, porque seus sistemas imunológicos são afetados durante o período.

As recomendações às gestantes envolvem principalmente um maior cuidado com a higiene, lavando as mãos frequentemente com água e sabão e, na medida do possível, que evitem multidões e aglomerações de pessoas.

Em Londres o governo britânico aconselhou que grávidas e pais com filhos menores de cinco anos de idade evitem multidões e viagens desnecessárias no transporte público para reduzir o risco de contaminação pela gripe suína.

As orientações do governo estão sendo relançadas neste domingo, depois que uma mulher que havia contraído o vírus morreu pouco depois de dar à luz.

O medo da gripe suína em pessoas de alto risco, como no caso das mulheres grávidas e crianças muito pequenas, fez uma organização britânica denominada National Childbirth Trust, divulgar uma orientação um tanto assustadora ao sugerir que mulheres que estejam pensando em engravidar adiem o projeto até que passe a pandemia da gripe. Esta organização divulgou em seu site que o Ministério da Saúde aconselharia que fosse sensato para aqueles que estão tentando engravidar adiar a concepção enquanto a pandemia estiver presente.

O que está acontecendo com as nossas crianças?
Essa foi a pergunta que eu fiz quando assistia a uma reportagem dramática que me gerou preocupação.
Quem é mãe sabe o quanto um filho é valioso! e hoje tenho visto cada absurdo que é triste de ver, uma delas é quando ficamos sabendo pela mídia e até mesmo em nossa vizinhança que os filhos praticam, violência e certos atos, e quando chegam aos ouvidos dos pais muitos deles relatam não estarem sabendo o que estava acontecendo com o seu(a) filho(a).
Estamos vivendo sim tempos difíceis e em muitos casos aterrorizastes ainda mais quando se trata de filhos que se revoltam com os seus familiares, a ponto de ameaçar pessoas da sua própria família, e com isso crescendo o índice de criminal idade entre pais e filhos.
Sabemos que existem jovens dizendo-se revoltados e acusam seus pais por falta de atenção, são "casos e casos," muitas vezes um diferente do outro mais vemos que são almas carentes, famintas e sem conhecimento, mesmo sendo pessoas educadas e de classe social alta não se demonstram com afetos daquilo que possuem.Como já disse mesmo aqueles que são mais humildes financeiramente,por se sentirem desprezados "aparentemente" pela sociedade fazem coisas para chamarem a atenção.
Nada justifica erros e muito menos filhos que se levantam contra seus pais, e nem há justificativas para pais que não educam seu filhos, por mais falta de tempo que exista, o cuidado com as nossas crianças é fundamental para que elas não se envolvam nesse mundo de horror.
Quero observar e te levar a pensar no futuro, como serão a juventude sendo que hoje são alvos mais frágeis para se envolverem em situações tão alarmantes.
Pra quem busca um refugio e segurança para a família temos procurado orientar nossas crianças e filhos no caminho da palavra de Deus.
Nós adultos somos exemplos para eles, por isso é importante salientar que jamais podemos cobrar algo que não damos, é ai que muitos pecam, deixando de ser espelhos com bom reflexo para suas crianças, sejam elas seus filhos, sobrinhos, netos, irmãos ou até mesmo alunos.Como posso dizer para meu filho ou alguma criança que está ao meus cuidados, "não chuta seu amiguinho", sendo que constantemente ele(a) vê o adulto que o advertiu chutando o cachorro, isso é só um exemplo.

O próximo traço do caráter de um cristão que quere­mos enfocar é a dependência de Deus. A independência foi associada ao coração do homem desde Gênesis; quando Adão e Eva comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles estavam declarando sua indepen­dência de Deus.
A partir daquele dia eles não precisaram perguntar a Deus e depender dEle, pois por si sós saberiam o que seria certo ou errado, bem ou mal. Esta semente da vida independente de Deus cresceu no coração dos fi­lhos dos homens e os levou à degradação cada vez maior. Gerações desenvolveram-se totalmente independentes de Deus. Em Gn. 6 Deus traz o dilúvio. Ele o trouxe pelo fato dos homens quererem tomar-se tão fortes juntos que nin­guém os poderia deter. Aí Deus os deteve. Foi o próprio Deus quem disse: “... Não haverá restrição para tudo o que intentarem fazer...” (Gn. 11:16). O próprio Senhor viu o perigo da união do homem em Sua independência dEle. E esta é uma semente que trazemos em nossos corações. Existe a séria necessidade do Senhor tratar com cada um de nós no que diz respeito à independência.

Foi para gerar dependência que Deus passou Moisés pelo deserto por 40 anos. Quando ele estava totalmente incapaz em sua mente e em seu próprio conceito, o Senhor o julgou preparado.

Assim também foi a lição de Israel no deserto. Aqui vemos Moisés dizendo: Ele te deixou ter fome, ele te humilhou, para te dar a entender que o pão vem de Sua presen­ça. O senhor levou-os à total dependência de Sua Palavra. Ou Deus operava e mandava o maná, ou eles morreriam. Não havia outra opção, era somente dependência.

O fato de não nos estribarmos em nossos entendimen­tos, mas conhecermos o caráter de Deus para as nossas vidas é um aspecto de vital importância para nós. Não é o que fazemos que irá contar na eternidade, mas sim se fizer­mos de acordo com a Sua vontade e em obediência à Sua Palavra. Portanto, o que conta é a iniciativa e os meios. Isto é, se foi Ele quem nos mandou, e se fizemos confor­me Sua vontade. Não devemos ser apenas dependentes na orientação, mas também na maneira de operarmos.

O Senhor quer filhos que andem no mesmo princí­pio que Jesus, o primogênito, andou. Que toda semente de rebeldia e independência seja exterminada e retirada de nossos corações, e que o nosso caráter reflita o caráter de Cristo.


Assista com Atenção:


















Recados para Orkut





Páginas